Rally: dupla mineira e catarinense confirma título Brasileiro de Velocidade no PR
A dupla formada pelo mineiro Victor Corrêa (Unifenas) e o catarinense Maicol Souza confirmou em Quatro Barras, no Paraná, o título de Campeões Brasileiros de Rali de Velocidade na categoria RC5 que haviam conquistado por antecipação. No tradicional Rally da Graciosa, única prova de rali no asfalto no Brasil realizada no último final de semana (17/11), mesmo com problemas eles subiram no pódio na terceira posição.
“Foi um bom rali. Cumprimos tabela, pois o título já estava assegurado”, comemorou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. “Tivemos um problema mecânico durante toda a prova, impedindo que brigássemos pela ponta. Podia ter sido melhor”, completou o navegador de Itajaí, litoral norte de Santa Catarina.
Foram 277,60 km percorridos em apenas um dia pela Estrada velha da Graciosa, com 124,2 km cronometrados em piso totalmente pavimentado, de asfalto e paralelepípedo, e 153,60 km de deslocamentos entre as oito Especiais. “O motor de nosso carro ficou falhando em todas as Especiais, mas mesmo assim vencemos a SS6”, comentou Victor.
Em nove provas disputadas pelo Brasileiro de Rali de Velocidade, Corrêa/Souza acumularam oito pódios, com um abandono, uma quarta posição, três terceiros e quatro vitórias. “Foi um ano show. Agora vamos comemorar”, encerrou o piloto da Unifenas.
Os seis primeiros da categoria RC5 no Rally da Graciosa foram:
1) Luiz Afonso Poli / Damon Alencar, 1h14min57s;
2) Luiz Gustavo Loepper / Bruno Felipe, 1min15s32;
3) Victor Corrêa / Maicol Souza, 1h17min15;
4) Edu Paula / Bruno Scarpelli, 1h17min28s;
5) Evandro Carbonera / Juliano Gracioli, 1h18min10s;
6) Fábio Bagio / Eduardo Bagio, 1h21min48s.
Pontuação (sem descartes) da categoria RC5 no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade após a oitava etapa:
1) Victor Corrêa / Maicol Souza, 63;
2) Luiz Gustavo Loepper / Bruno Baptista da Luz, 60;
3) Evandro Carbonera / Juliano Gracioli, 33;
4) Edu Paula / Bruno Scarpelli, 31;
5) Rafael Pombo / Wagner Pontes, 27;
6) Júlio Henrique Cartaxo / Gerson Lange, 13.
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Edson Castro
MasterMidia